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code 3D DUGEON - Tutorial

Mensagem por Cyisthat em Ter Jul 03, 2012 9:48 am

3D DUGEON - Tutorial

Como vocês podem ver esta é uma grande mudança em relação ao
motor original do RPG Maker VX.



  • Ele Cria um Labirinto em 3D , isso e feito através de Tilesets.

  • Cada masmorra pode ter até 3 diferentes paredes e portões.


No editor você verá que está rotulado as paredes em azulejo A
com os números "1, 2, 3." Eles representam os tipos de parede diferentes.
No editor, você verá o nome do mapa. deve ser semelhante a este: Dungeon of Learning <2> <4> <3> , <2> é parede número 1, <4> é parede número 2, e <3>
parede número 3. Os números estão referindo-se aos gráficos da parede na
pasta de gráficos do sistema do jogo.
Para criar novas paredes, você terá que certificar-se da palavra
"wall(parede)" é colocado antes do nome atribuído.


Deve ser algo assim:



Quando você olhar para os tiles em tileset A, você vai notar que existem muitos tipos de parede por categoria.Estes são simplesmente os diferentes lados do muro que serão mostrados.Se você for para o tileset E, você verá mais tiles , e vai ter lá os portões, eles funcionam da mesma maneira como as paredes, mas são transitáveis​​.

Como aprece o instrutor na demonstração?
É muito simples! Quando você cria um evento em um lugar
na caixa de nome: <View> certifique-se de fornecer
uma imagem.
No RPG Maker VX um conjuntos de caracteres são geralmente 3 animações por
direção. Então, isso seria até * 3, para baixo * 3, direita * 3, e
deitado * 3.
O autor fez isso para que você só precisa de 1 foto, mas quando
selecionar a imagem ", verifique se" você selecionou a primeira area
no canto superior esquerdo da imagem, ou então ela não vai aparecer.

Download 3D dugeon:
Spoiler:
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